*New 11.3 series Release:
2019-10-05: XigmaNAS 11.3.0.4.6928 - released, 11.2 series are soon unsupported!

*New 12.0 series Release:
2019-10-05: XigmaNAS 12.0.0.4.6928 - released!

*New 11.2 series Release:
2019-09-23: XigmaNAS 11.2.0.4.6881 - released!

We really need "Your" help on XigmaNAS https://translations.launchpad.net/xigmanas translations. Please help today!

Producing and hosting XigmaNAS costs money. Please consider donating for our project so that we can continue to offer you the best.
We need your support! eg: PAYPAL

Especificações mínima e máxima de hardware

Portuguese community

Moderator: luzemario

Forum rules
Set-Up GuideFAQsForum Rules
Post Reply
sergio pereira
NewUser
NewUser
Status: Offline

Especificações mínima e máxima de hardware

Post by sergio pereira » 12 Apr 2016 13:46

Olá,

Vou montar um PC para instalar o NAS4FREE e preciso saber qual a especificação mínima e máxima de hardware que eu devo comprar, para evitar de se gastar muito sem necessidade.

Estive pensando em comprar uma motherboard com processador QuadCore, mas será que o NAS4FREE tirará proveito de toda esta capacidade? Se não for necessário eu tenho outras motherboards mais baratas no mercado e assim iria economizar um pouco para utilizar nos HDs.

Obrigado.
Sérgio Pereira.

luzemario
Forum Moderator
Forum Moderator
Status: Offline

Re: Especificações mínima e máxima de hardware

Post by luzemario » 22 Dec 2017 02:02

Usei por muito tempo um CoreDuo (E5400) com 4GB de RAM. Se você não usar a deduplicação do ZFS, vai funcionar perfeitamente. Assisti até vídeos enquanto o pessoal fazia outras tarefas copiando arquivos. O segredo está em uma rede rápida, assim evite se puder o uso de WiFi, e se for cabeado, dê preferência a rede gigabit. Se for comprar placa mãe baseada em Intel, prefira chipset ICH8 ou maior, já que o ICH7 tem várias versões, a maioria sem suporte a recursos que aumentam a taxa de transferência do HD (como NCQ), por exemplo.
Cheapest Hosting - Bom e Barato! http://www.luzehost.com.br

Post Reply

Return to “Português”